Rio de Janeiro, Brazil
Paquetá
N/A
Show
like
Criativa ideia de Pedro Bruno: criar o único cemitério de pássaros da América Latina, bem ao lado do cemitério humano. Lugar de paz, meditação e frescor em homenagem aos que já deram muitas alegrias.
É o único que se conhece no mundo. Originalmente concebido por Pedro Bruno e Augusto Silva com o simbolismo do amor à natureza e aos pássaros. Destacam-se "O Pássaro Abatido" e o "Pouso do Pássaro Cansado", dois singelos monumentos. Hoje, o espaço é realmente usado pela comunidade para enterrar seus pássaros de estimação e várias pequenas covas podem ser observadas. O local é mantido com a ajuda dos moradores vizinhos a este recanto especial.O “painel poético” tem trechos de “Nova canção do exílio”, de Carlos Drummond de Andrade (“Um sabiá na palmeira, longe/ Estas aves cantam um outro canto”), e “Passaredo”, de Chico Buarque e Francis Hime (“Xô, pescador-martim/ Some, rolinha/ Anda, andorinha/ Te esconde, bem-te-vi”).
E o único cemitério dos pássaros da América Latina, e está aqui nessa bela ilha de Paquetá.
Um lindo lugar.
O primeiro que conheço. Diferentes de outros pontos da ilha, o lugar é bem conservado e limpo, sem um centavo da prefeitura, tudo mantido pela família que reside no local, um deles, o Patrick (rapaz que nos levou de bicicleta no passeio) gente boníssima. É também responsável pela manutenção voluntária do local.
Interessante. E parece ser o único e/ou primeiro cemitério de pássaros da América Latina!
Ambiente bucólico. Vale a pena a visita.
Deli
The best companies in the category 'Deli'